sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sangria terapêutica

Sangria terapêutica

A sangria terapêutica é um procedimento similar à doação de sangue, com a diferença de que o sangue é desprezado após a coleta. Esta terapia é indicada mais frequentemente a pacientes portadores de hemocromatose, policitemia vera e poliglobulia (excesso de glóbulos vermelhos - ou hemácias).
Ao receber a solicitação de sangria terapêutica, o médico do banco de sangue avalia o paciente. A cada sangria, são coletados 500 ml de sangue, volume este que, de acordo com a condição clínica do paciente, é reposto pelo volume equivalente de soro fisiológico.
O número e o intervalo entre os procedimentos variam, pois dependem da doença de base, da condição clínica do paciente e da resposta ao tratamento.
tags: o que e terapia, transfusão sangue, onde fazer sangria terapeutica, sangria terapeutica tecnica, doação de sague, campanha doação sangue, doaçãode sangue, doação de sange, o que é a terapia, procedimentos para doar sangue, procedimento para doar sangue, o q precisa para doar sangue, qual e o procedimento para doar sangue, quais os procedimentos para doar sangue, doar sangue em sp, horario para doar sangue, instruções para doar sangue, doar sangue procedimento, quais sao os procedimentos para doar sangue, locais para doar sangue, lugares para doar sangue, tudo sobre doar sangue, hospitais para doar sangue,

Nenhum comentário:

Postar um comentário