quinta-feira, 22 de agosto de 2013

No maior sufoco

Entenda o que acontece nos pulmões de quem sofre de DPOC e por que o portador tem tanta dificuldade para respirar 

1. Quando inspiramos, o ar entra no pulmão por meio de tubos chamados brônquios e viaja até chegar a pequenos sacos os alvéolos , onde ocorrem as trocas gasosas. 

2. Em algumas pessoas, fatores como o cigarro e a poluição irritam os brônquios, provocando uma inflamação. 

3. Como resposta à agressão, eles se estreitam, dificultando a passagem de ar. 

4. Na tentativa de expulsar a substância nociva, os brônquios também produzem muito muco, o que explica um sintoma comum da DPOC: a tosse com catarro. 

5. Em um pulmão saudável, os alvéolos devem estar intactos. Isso garante que o órgão tenha a elasticidade necessária para expulsar totalmente o ar durante a expiração, deixando-o livre para a próxima levada de oxigênio. 

6. Quando o agente agressor chega a destruir essas estruturas, a troca gasosa não acontece a contento. E a parede do pulmão perde elasticidade. Deixa de ter força para empurrar todo o ar durante a expiração. Aí, o ar que sobra ocupa espaço e compromete a inspiração seguinte.


tags: pulmão, cancêr de pulmão, câncer pulmão, sintomas cancer pulmao, câncer pulmão sintomas, sintomas de câncer de pulmão, tratamento do cancer, doença cancer, cancer pulmão cura, cura cancer pulmao, quais os sintomas de cancer no pulmão, quais são os sintomas de cancer no pulmão, sintoma de cancer no pulmão, câncer tem cura, cancer pulmao metastase, causas do câncer, tratamentos para o cancer, câncer de pulmão sintomas, estadiamento cancer pulmao, tratamento para cancer de pulmão, cancer pulmão sobrevida, câncer do pulmão, doenças do pulmão, anatomia do pulmao, cancro do pulmão, tomografia do pulmao, medico do pulmao, funcao do pulmao, fotos do pulmao, pleura do pulmão, pulmao do mundo, fisiologia do pulmao, cirurgia do pulmão, doenca do pulmao, clinica do pulmao, funções do pulmão, foto do pulmão, pulmão do fumante, fotos do pulmão humano, partes do pulmao, imagem do pulmao, doenças pulmonares, doença pulmonar, doenças pulmonar, doenças pulmonares sintomas, principais doenças pulmonares, sintomas de doença pulmonar, sintomas doenças pulmonares, tumor no pulmão, tumor no pulmão sintomas, tumores no pulmão, tumor no pulmão tem cura, sintomas de tumor no pulmão, cancer nos pulmões, doenças nos pulmoes, doença nos pulmoes, sintomas de cancer nos pulmões, tumor nos pulmões, cancro nos pulmões, cancro nos pulmões sintomas, sintomas de cancro nos pulmões, pulmão, o sistema respiratório, oque é respiraçao, tratamento de tumor

Nenhum comentário:

Postar um comentário